terça-feira, 28 de maio de 2013

Protector solar para o rosto da Avène




Olá meninas... hoje venho falar um pouco sobre este produto que me decepcionou à primeira utilização, mas que descobri uma nova forma de o utilizar que me deixa satisfeita. :)

Certamente que já vos aconteceu alguma vez comprar um produto e ele não vos agradar, nessa altura não têm muitas hipóteses... ou dão a alguém, ou não utilizam e deixam se estragar ou então arranjam maneira de o "redescobrir" e aproveitar o produto de outra forma qualquer, que foi o que eu fiz! :)

Quando comprei o protector para o rosto, também adquiri um para o corpo da mesma marca. Eu estava um pouco apressada e no pegar no protector para o rosto não reparei que ele tinha cor, apenas reparei no factor de protecção (50 +). 

Ao chegar a casa e experimentar o produto fiquei um pouco decepcionada... tenho a pele muito clara e acho que com o protector se notava imenso a cor... na verdade ele é um Tinted Cream.





Ele vem assim nesta embalagem e tem um doseador em pump, apresenta uma consistência média, é hidratante e demora algum tempo para ser absorvido.






Como é que eu resolvi o problema?!

Para poder utilizar o produto, resolvi diluir com um pouco de água termal. Isso vai tornar o protector mais fluído, a pele vai absorver mais rápido e já não se nota tanto a cor.


Então, eu coloco uma noz de produto no dorso da mão;




Pulverizo com a minha água termal da La Roche Posay;






Misturo o bem o produto e espalho pelo rosto com os dedos ou ajuda de um pincel do tipo flat top.




Como podem ver, a utilização da água termal deixa um resultado muito mais subtil.



Por vezes utilizo um pó compacto por cima para fixar melhor o produto, consoante a ocasião.



Se tiverem curiosidade em relação à utilização da água termal, consultem aqui

Beijinhos e até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário