sábado, 4 de janeiro de 2014

Dicas de Esfoliantes Caseiros




Olá belezas...!

Já há algum tempo, num post anterior, tinha salientado a importância da esfoliação para a pele, quer seja do rosto ou do corpo, com produtos diferenciados claro! O rosto e o corpo têm necessidades específicas e diferentes, logo cada um deve ter o seu produto específico. O esfoliante utilizado para o corpo é demasiado agressivo para o rosto.

A esfoliação remove as células mortas da pele, estimulando assim a sua renovação. Este processo evita os pêlos encravados, pontos negros, espinhas e a oleosidade em excesso. Afina o grão da pele, deixando-a mais suave e macia ao toque, também limpa e hidrata. 

Como recentemente falei de novo na esfoliação no post Spa day ay home, resolvi trazer-vos algumas dicas para poderem criar o vosso próprio esfoliante. É bastante simples, económico, a maioria dos produtos necessários estão presentes nas nossas casas, logo junta-se o útil ao agradável. 



Começando pelo rosto:
(incluindo os lábios)


Esfoliante com mel e açúcar

Quantidades:
- Açúcar - 4 colheres de sopa;
- Mel - 3 colheres de sopa.


Modo de preparação/aplicação:

Misture o mel e o açúcar. Em seguida esfolie o rosto (previamente limpo) em movimentos circulares e suaves.
Por fim, retire com água morna, tonifique o rosto e hidrate.




Para pele seca e sensível:


Ingredientes: 

- 1 colher de sopa de aveia em flocos;
- 1 colher de sopa de mel.


Modo de preparação/aplicação:

Misture os ingredientes e aplique no rosto em movimentos circulares, esfoliando até 3 minutos. Por fim retire com água morna, tonifique e hidrate a pele.




Esfoliante para o corpo:




Ingredientes:

- 4 colheres de sopa de sal de cozinha;
- 4 colheres de sopa de creme hidratante para o corpo;
- 2 Colheres de sopa de óleo corporal.


Modo de preparação/aplicação:

Misture todos os ingredientes num recipiente. No banho, depois da higienização da pele, aplique a mistura por todo o corpo com movimentos circulares e pequenas massagens. Por fim enxague.

Este processo pode ser realizado todas as semanas ou a cada 15 dias, tudo depende da sensibilidade da pele, se achar o sal muito agressivo, pode optar pelo açúcar. O óleo corporal vai ajudar a hidratar a sua pele durante o processo.

Aproveite e dê uso àquele hidratante chato que está num canto porque não gosta dele, assim consegue terminar o produto mais rápido!

Já não há desculpa para não esfoliar a pele! Terminou o produto?! Não compraram, ou não vos apetece gastar dinheiro num?! Façam em casa! ;)


Beijinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário