terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Belezas na Cozinha - Bolos de Aniversário

Follow my blog with Bloglovin
Hello...!


Venho partilhar os últimos bolos feitos por mim, quem diria...! :D
Parece que entranhou e que agora estou sempre à espera do próximo aniversário só para me divertir a fazer um bolo e a personalizá-lo. Tudo tem sempre um tema relacionado com a pessoa, sabem aquela coisa do bolo ter de ser a cara da pessoa!? Então é isso que me entusiasma.




Este foi sem dúvida o bolo mais rápido que já fiz, até porque não havia muito tempo. Aniversário em dia de semana é sempre apertadinho para cozinhar. Mas vá o pai gostou. Ele estava todo entusiasmado com a produção da sua vinha de uva de mesa que o tema não poderia ter sido outro.
Criei um degradê com textura na cor verde e saiu mais um bagunçado. 




Pelo contrário, este talvez tenha sido o mais trabalhoso, mas que deu bastante gozo.

Para a decoração tentei os meus primeiros "macarrons". Vá, uma amostra mas que, junto com os "torcidos" coloridos ficou muito fofinho. Fresco e delicioso!

Não sei se já vos contei mas todos os bolos tem o interior recheado com o fruto utilizado na decoração. Este tinha uma cama de doce de figo sobre o creme branco fresco que divide as camadas.




Esta vaca é especial, come amendoins e produz peanut butter!
Brincadeirinha, é mesmo uma piada nossa...!
Este foi o bolo do meu André. Foi muito pensado e deu bastante gosto. Queria algo que fosse a cara dele e fazer um bolo com um tema apreciado pelos dois é outro nível.
Aberdeen-Angus a raça do coração, com um prémio para o meu criador preferido.
Bem fofinhas as bandeirinhas e a cerca personalizada, não acham!?
Imaginem o interior recheado também com creme branco e manteiga de amendoim caseira... :D

Escusado será dizer que estes são os meus bagunçados, então serão sempre assim... rústicos. 

Antes que me esqueça a base da receita é sempre a mesma, depois vou é improvisando a decoração. Podem ver a receita aqui.


Beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário