segunda-feira, 23 de maio de 2016

My Goals to Decorate the Apartment


Olá Sweeties...!

Hoje venho partilhar algumas inspirações sobre decoração, não que seja muito entendida no assunto mas sei do que gosto ver e aprecio muito.
Em casa dos meus pais, volta e meia fazia uma mudança no quarto na sala, pequenos apontamentos pela casa e adorava. A casa parecia outra e dava ainda mais vontade de passar mais tempo nela.

O meu Pai passava-se quando decidia mudar a cor das paredes... como já sabia que ele não gostava, eu própria tratava da parte chata (arrastar os móveis, protegê-los e raspar as paredes) deixando apenas a parte da pintura para o mestre. Era só birra inicial, porque depois ele também gostava. :)

Agora que me mudei para um apartamento na casa dos pais do André, onde vivemos juntos, gostava também de lhe dar uma vira volta. Não que isso seja uma prioridade ou uma necessidade extrema, apenas a vontade de lhe dar um toque especial.
Não é fácil torná-lo a "nossa cara" de um dia para o outro, mas aos poucos havemos de conseguir.
Por isso, as pinturas estão para breve, já é um bom começo! :)

Deixo-vos algumas imagens que me inspiram bastante.


Tenho uma especial atração por bege, sejam quais for os tons. Gosto nos estofos, nos cortinados, nas paredes em todo o lado. Mas em todos os espaços gosto de ver madeira, adoro a madeira quer seja no mobiliário ou em pequenos detalhes.
O apartamento não tem uma sala propriamente dita, mas na parede que divide o quarto da cozinha, que quase faz um pequeno corredor, coloquei um pequeno sofá virado para a dita cozinha. Está sempre coberto por uma manta bege. :)


Esta seria sem dúvida a cozinha perfeita, móveis brancos com o tampo cor de madeira, as plantinhas (tenho alguns cactos e adoro) e ainda o chão em madeira, que eu tanto gosto.


Adoro criar "cantinhos" uma mesa assim assentava perfeitamente na janela da cozinha, com vista para o mar.


O WC de sonho com tantos detalhes lindos. A cor perfeita e o móvel e lavatório perfeitos. O espelho é um mimo. 


Como estava a falar em WC perfeito, não podia esquecer-me do Silvestre! :)


Gosto especialmente do conforto que esta cama transmite.



Uma mesa de cabeceira com livros e vela a acompanhar torna tudo melhor. Mesmo como eu gosto.



O quarto tem uma particularidade, é bastante espaçoso. O que permite, por exemplo, criar um cantinho assim para expor algumas peças mais bonitas e mais usadas.



Não podia faltar o espaço para a maquilhagem. Gostava muito de ter um toucador assim ou pelo menos dentro do género. Branquinho com gaveta e um tampo espaçoso para expor alguns produtos. Provavelmente se o meu toucador der, vou tentar pintá-lo de branco.

A questão é depois tentar enquadrar no resto do quarto. Os restantes móveis são de outra cor, o quarto é em mogno e a cómoda que trouxe do meu quarto é mais clara... vai ficar uma mistura do pior, mas na verdade facilitava para tirar fotos e tudo mais.

veremos....

  
E para desfrutar melhor da varanda enorme, uma pérgola perfeita.

Não sei para quando, mas aos poucos assim será...

Home Sweet Apartment!

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário