sábado, 12 de maio de 2012

Produtos sem enxague



     Para ficar mais a par da situação, o meu cabelo é muito fino, com tendência a oleoso na raiz mas seco nas pontas.
      Neste momento eu estou a usar estes três produtos: 

  • um spray hidratante;
- Excelente para hidratar os fios, não haja dúvidas, e ajuda imenso a desembaraçar o cabelo.
  •  um óleo reparador de pontas;
- Cuida maravilhosamente das nossas pontinhas, reparando e evitando que se estraguem.

  •  um creme reparador de pontas também.

- embalagem perfeita para usar na bolsa, para uma hidratação sempre que desejada.


Como é que conjugo estes três produtos, sendo que dois deles são reparadores de pontas?!
Então, eu uso da seguinte forma:
  • depois de lavar o cabelo e enxugar o excesso de água, pulverizo-o com o spray hidratante.
  • ainda com o cabelo húmido e depois de passar o spray, coloco um pouquinho do óleo na mão e espalho-o pelas duas mãos aquecendo-o e depois aplico desde o comprimento até as pontas, insistindo mais nas pontas como é óbvio.
  • no outro dia, como não o lavo todos os dias, à noite depois de desembaraçar o cabelo, passo um pouquinho do creme reparador, pegando em pequenas mexas e espalhando o produto até às pontas e massajando suavemente.

Isto é o que resulta no meu cabelo, e como gosto de cuidar dele.

Dicas: 
  • utilizar o óleo com o cabelo ainda húmido, vai potencializar a hidratação e dar um aspecto mais profissional, enquanto que se utiliza-lo no cabelo seco vai ficar um pouco meloso e não é nada aconselhado a quem sofre de oleosidade.
  • utilizar o creme a quando do cabelo seco, vai hidratar sem deixar untuoso. é o ideal para quem tem cabelo muito oleoso.
Muito importante!
   Estes produtos são os finalizantes na nossa rotina do cuidado com o cabelo. eu sei que existem vários preços, marcas, e até se consegue encontrar um boa relação qualidade-preço no caso da Yves Rocher (na minha opinião), mas se realmente querem investir na saúde do vosso cabelo,  é na escolha dos finalizantes e máscaras de hidratação que devem gastar mais um pouquinho. No champô, não tem importância como já mencionei, mas estes são fundamentais.




Sem comentários:

Enviar um comentário