terça-feira, 30 de julho de 2013

Rotina de Cuidados com o Cabelo





Olá belezas...
Hoje venho partilhar convosco a minha rotina de cuidados com o cabelo, quais os produtos e como utilizo.
A minha rotina tem vindo a mudar, nada muito significativo, mas quem segue o blog desde o início poderá notar na alteração de alguns produtos. Isto acontece derivado das necessidades do cabelo, que vão alterando.

O meu cabelo é liso de cor louro escuro e tem tendência a ser oleoso na raiz e seco nas pontas.
Eu tinha o meu cabelo grande e com resto de madeixas, mas recentemente (princípios do mês de Junho) cortei bastante...



Como ele estava...

Não dá para perceber muito bem, mas foi o que consegui...





O corte...



O resultado (passado + de 1 mês).... 
Por conta do meu "under cut" no ano passado e ter franja anteriormente, as laterais não ficaram ao mesmo nível, mas eu gostei e fez bem ao meu cabelo. Ele já cresceu e o corto já não está tão "aparente", mas não tem problema, pelo menos agora irá crescer melhor e mais saudável. :)




Agora que já conhecem um pouquinho melhor, vamos aos cuidados!

- Eu lavo o meu cabelo (2 lavagens) com o champô Fruit Sensation Passion Splash da Fructis Garnier, é um champô fortificante.




- Utilizo o Condicionador da mesma linha do champô


 
- 1 a 2 vezes por semana eu utilizo uma máscara Reparadora da Yves Rocher.
Anteriormente utilizava a máscara como condicionador, mas como recebi os produtos da Fructis, passei a utiliza-la apenas como máscara.

Aplico o produto desde o comprimento até às pontas, mexa por mexa, massajo e deixo actuar por 30 min ou mais.




- Para ajudar a desembaraçar o cabelo, utilizo o spray para pentear da Yves Rocher, ele é da linha de criança, mas tem um cheirinho tão bom que não resisti... :)

Pulverizo em todo o cabelo mas distante da raiz, massajo uns segundos e começo a desembaraçar.





- Por fim, utilizo sempre um sérum para as pontas, aplico de manhã e à noite, depois de lavar ou com ele mesmo seco, antes de secar com o secador para proteger mais o cabelo e depois de secar para finalizar.
Uma pequena quantidade é o suficiente, aplico nas pontas e subo um pouquinho para o comprimento e o resultado é fantástico.

Este é o da Logi



São estes os produtinhos que utilizo, espero que tenham gostado e se tiverem alguma curiosidade é só deixar nos comentários.

O champô e condicionador não vos sei indicar onde encontrar, pois foram produtos que recebi da minha tia do estrangeiro, acho que cá (Ilha Graciosa) não existe. O spray e máscara são da Yves Rocher, marca da qual sou revendedora, como sabem :) e o Sérum comprei na minha cabeleireira, se alguma menina de cá estiver interessada é só procurá-la aqui.


Até ao próximo Post, não se esqueçam de subscrever, avaliar e comentar! :)


Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário